segunda-feira, 2 de março de 2015

Sann Rodrigues: “Não tenho medo de apostar nos meus sonhos

Considerado por muitos como o ‘rei’ do sistema multinível, o empresário Sann Rodrigues, 41, é contestado, amado mas – inegavelmente – bem-sucedido. Um homem que fez do mais cruel tombo empresarial um degrau para subir e transformar seus sonhos em realidade. “Não tenho medo de sonhar e tentar”, afirma o acreano que cresceu em São Paulo, se formou em Administração de Empresas com ênfase em marketing na capital paulista e trocou o Brasil pelos Estados Unidos em 2003.
Rodrigues foi o cérebro do Phone Club, um sistema multinível que levantou aproximadamente 3 milhões de dólares em pouco mais de 60 dias mas por operar valores acima dos padrões legais foi interditado pelo Security Exchange Commission (SEC), órgão do governo federal que fiscaliza empresas financeiras no mercado.
O Phone Club operava cartões de telefonia no sistema Voip mas tinha preços para ingressar no sistema que chegavam a $ 4,9 mil por pessoa, enquanto que legalmente o máximo que pode ser cobrado no sistema multinível é menos de 5 por cento deste valor.
O programa do Phone Club foi todo criado com base idêntica a de outros segmentos. Mas como os valores eram superiores (embora dois advogados que elaboraram os estatutos não tenham assinalado) chamou a atenção da SEC que congelou as contas da empresa e devolveu o dinheiro investido a todos os 1230 associados. Menos um: Sann Rodrigues, além de perder a empresa ficou sem $ 450 mil que teria direito como comissão.
Mas se o trilho acabou para o Phone Club apenas estava iniciando para o empresário que se recolheu no Brasil por quase um ano, dando continuidade a seu sonho. Em Vitória, a filial da Phone Club ia de vento em poupa, somando aos cartões de telefone um série de serviços, como planos de saúde e seguro. Porém, faltava a volta para casa e o recomeço.
O regresso aos Estados Unidos aconteceu 11 meses depois e aqui Sann voltou a fazer o que sabe melhor: dar margem a sua criatividade. “Eu acredito nos meus sonhos”, diz ele. A boa visão empresarial o destaca por conseguir encontrar nichos de mercado pouco explorados. E sempre rentáveis.
O acúmulo de experiência no setor fez Sann Rodrigues adquirir uma franquia da TelexFree, antiga concorrente na época do Phone Club, e hoje voltou a ganhar dinheiro com o mesmo produto. A fórmula para descobrir novos sistemas multiníveis, ele explica:
- Eu não paro e não tenho medo de sonhar. Quando percebo um nicho de mercado vou atrás e pesquiso para ver se ele tem espaço. Sempre acreditei no segmento de serviços e apostei nele para valer, afirma
Sann Rodrigues é uma espécie de Midas do setor. “Quem quer ganhar dinheiro procura sempre o Sann”, disse um lojista de Lowell.
Embora tenha passagens por programas de rádio e TV, incluindo um show na Univision em espanhol, uma coisa norteou os trabalhos empresariais de Rodrigues: o sistema multinível. Ele empregou em todas as suas empresas partes do que considera mais importante neste mercado, a divisão justa dos ganhos.
A Vicss, carro-chefe empresarial de Sann Rodrigues, hoje representa a TV Record na região da Nova Inglaterra e coordena os trabalhos de uma série de companhias nas quais o empresário tem participação.
Para se ter uma ideia do tamanho dos sonhos de Sann Rodrigues, este ano a Vicss esteve por trás dos shows de Roberto Carlos em Boston e Chicago.
“O Roberto foi um sonho realizado. Não importava se ganharia ou não dinheiro. O Rei valia a pena”, afirmou Rodrigues.
Pai de dois filhos e casado há nove anos com Camila, Sann tem uma mente que não para. Em duas horas de entrevista, ele – que ainda encontra tempo para ser diretor de marketing da Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores Brasileiros nos EUA - atendeu a quatro telefonemas em três idiomas diferentes, fechou dois negócios, acertou a participação de um advogado num programa de rádio da igreja que frequenta e revelou porque as coisas dão certo.
“Eu acredito em mim, nos meus sonhos, no dom que Deus me deu e na força de Jesus. O resto é muito trabalho”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário